A plástica após gestação traz consigo algumas dúvidas bastante frequentes: quando posso realizar? o que pode ser feito para restaurar o contorno do meu corpo e rejuvenescer minha pele?

É um período bastante delicado e, por isso, tudo deve ser ponderado com muita cautela para que todo o processo ocorra bem.

Quanto Tempo Posso Realizar uma Plástica Após Gestação? ⠀

Consideramos o mínimo de seis meses após o parto e pelo menos três meses após o término da amamentação.

Por conta das inúmeras mudanças consequentes da gestação, edema/inchaço, alterações hormonais, retomada do peso corporal prévio, entre outras, o ideal é esperar até que o corpo retorne às condições mais naturais.

Válido ressaltar que esse tempo pode precisar se estender mais em algumas pacientes, especialmente nos casos onde o ganho de peso foi muito elevado, necessitando de mais tempo para recuperação completa.

Posso Engravidar Após uma Cirurgia Corporal?

Sim, pode!

A gestação poderá evoluir e se desenvolver independente das cirurgias prévias! Seja Mamoplastias ou Abdominoplastias.

Porém, é sempre recomendado realizar a cirurgia especialmente a Abdominoplastia, após a gravidez, para que os resultados não sejam comprometidos e dessa forma mais duradouros. Caso a paciente deseje engravidar após o procedimento, o ideal seria aguardar no mínimo um ano.

Quais são as Possibilidades de Procedimentos de Plástica Após Gestação?

A gestação tem como consequência algumas mudanças corporais, podendo gerar excesso e de flacidez de pele, além de gordura em algumas regiões pontuais como nas mamas, abdômen e glúteos, queda dos tecidos, além de fraqueza muscular abdominal. Nesse caso, após avaliação, podemos recomendar o Mommy Makeover.

O Mommy Makeover compreende diferentes técnicas e possibilidades, abrangendo basicamente 3 etapas cirúrgicas: ⠀

  • Cirurgia Plástica do Abdômen com correção da Diástase dos Retos Abdominais⠀
  • Lipoescultura ⠀
  • Cirurgia Plástica das Mamas, seja redução, aumento ou suspensão!⠀

O procedimento portanto pode associar: ⠀

Mamoplastia de Aumento: responsável pelo aumento do volume mamário por meio de implantes de silicone. ⠀
Mastopexia: eleva ou reposiciona as mamas até sua posição original. Pode ser realizado com ou sem implante mamário de silicone⠀
Lipoaspiração: responsável pela eliminação dos excessos de gordura localizada.⠀
Lipoescultura: quando realiza-se remodelamento glúteo associado à Lipoaspiração⠀
Abdominoplastia: remove o excesso de pele abdominal, junto com gordura localizada e flacidez muscular da região.⠀

A cirurgia é sempre bastante individualizada, conforme detalhes anatômicos, alterações evidenciadas pós gravidez e incômodos específicos de cada paciente

Qualidade de vida, bem estar e principalmente recuperação da auto-estima das mulheres são os objetivos principais do Mommy Makeover. Procure um Cirurgião Plástico de confiança e registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Dr. Rafael Manzini