Você conhece o Mommy Makeover? São inúmeras as possibilidades de mudanças no corpo após a gestação!

Além das oscilações durante a gestação (oscilação de peso, aumento das mamas para a amamentação, estiramento da musculatura e pele da parede abdominal), muitas vezes vemos mudanças também no período pós! Mudanças no estilo e ritmo de vida, além de muitas vezes, mudanças no perfil da alimentação!

Alterações essas que podem eventualmente trazer mudanças no contorno corporal, que para algumas pacientes passa a ser um desconforto com grande impacto na autoestima!

Para essa restauração específica do contorno corporal pós gestacional, existe dentro da Cirurgia Plástica, todo o panorama do Mommy Makeover.

Quais são os Procedimentos Realizados no Mommy Makeover?

O Mommy Makeover trata dos procedimentos que envolvem tratamentos para as mamas, Lipoaspirações e Lipoesculturas, além da Abdominoplastia (ou Plástica do Abdome).

⁃ Mamoplastia de Aumento, Mastopexia com próteses ou Redução mamária associada ao Lifting! Esse procedimento tem como objetivo restaurar a aparência das mamas, seja aumentando ou reduzindo volume, principalmente reposicionando as mamas e melhorando a aparência do colo.

⁃ Abdominoplastia com correção da diástase dos músculos retos abdominais, muito comum após gestação. Realizamos para remoção do excesso de pele e melhora da tensão da musculatura abdominal.

⁃ Lipoaspirações ou Lipoesculturas para tratamento de gordura localizada, ou ainda associação com o remodelamento glúteo através da Lipoenxertia.

Como Funciona a Associação destes Procedimentos?

A associação exata dos procedimentos durante uma mesma cirurgia, dependerá de uma análise cuidadosa e individualizada do caso, dependendo de fatores como: tempo cirúrgico estimado, porte de cada um dos procedimentos envolvidos, histórico clínico, peso corporal colocado como meta a ser atingido e suporte para cuidados pós operatórios.

Desta forma poderemos, realizar um planejamento em uma ou duas etapas cirúrgicas, visando podermos otimizar os resultados, sempre associado ao máximo de segurança. Para melhores resultados, conforto e segurança, busque por um profissional registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com um bom histórico nos procedimentos que você deseja realizar.

Dr. Rafael Manzini