Por favor ative o JS

Renuvion: o grande aliado no tratamento da flacidez corporal

Banner Renuvion: o grande aliado no tratamento da flacidez corporal

Pode dar adeus àquela flacidez da parte do braço conhecida como o “flacidez do tchau”. Com o Renuvion, essa e outras áreas do corpo que tendem a ficar mais flácidas depois de uma gravidez, apresentam-se como ótimas indicações para a aplicação do Renuvion. Trazer resultados perceptíveis a curto prazo, e que podem ser ainda melhores com o tempo, sem um pós-operatório complicado nem a necessidade de grandes cortes são só alguns dos muitos benefícios dessa tecnologia.

De altíssima precisão, ela funciona com a união de gás hélio e energia de radiofrequência e é uma grande aliada das cirurgias de contorno corporal, razão pela qual usamos muito tal tecnologia nas plásticas pós-gestacionais do Mommy Makeover.

Por exemplo, quando a paciente opta por não fazer a Abdominoplastia total (ou apenas apresenta flacidez mas sem excesso de pele), opta-se apenas por uma lipoaspiração, que eliminará a gordura localizada acumulada no abdômen, o Renuvion entra em cena para tratar a flacidez que foi deixada. Também é possível utilizar a técnica em áreas que não necessitam de uma retirada de gordura massiva, mas apresentam certo aspecto flácido, ou seja, pode ser utilizada associada ou não à Lipoaspiração!

Benefícios por todo o corpo
Tanto para as áreas diretamente afetadas com flacidez pela gravidez, como o abdômen, quanto para aquelas que sofrem distensões indiretamente, como os braços, a papada, os culotes, a parte interna da coxa e a região das costas próxima ao sutiã, o Renuvion é a melhor opção para finalizar uma cirurgia de contorno corporal por sua eficácia. Já em casos de flacidez leve a moderada, o procedimento pode ser aplicado sozinho, resultando em uma pele mais firme e tonificada, inclusive em áreas como os glúteos.

Nessa região, aliás, o Renuvion tem demonstrado excelentes benefícios em associação à Lipoenxertia. Ou seja, ele viria primeiro, otimizando a flacidez e preparando os glúteos para receber a inserção de volume na região.

Uma evolução do laser
A aplicação é feita com uma peça de mão de uso único, descartável, que será acoplada ao console e ao gás Helio. Com relação ao LipoLaser, consideramos o Renuvion como uma evolução tecnológica no quesito: grau de retração de pele e segurança, sendo a migração do laser para essa tecnologia foi feita devido à maior entrega de energia que ele proporciona e, sobretudo, a uma maior segurança.

Por serem procedimentos de aquecimento, as preocupações seriam com queimaduras, assim como com a possibilidade de fibrose no pós-operatório. Porém, pelo sistema de resfriamento pelo gás Helio, na prática acaba sendo extremamente raro algum caso de queimadura! Lembrando-se do cuidado específico com a fibrose – isso sim, quando o pós é feito com o devido acompanhamento do fisioterapeuta e seguindo todos os cuidados.

Como o Renuvion funciona na prática
Como técnica, o Renuvion consiste na combinação de um composto de radiofrequência e gás hélio que, ao ser ionizado, se transforma em plasma. Esse plasma é o que é injetado pelas cânulas diretamente nos septos subcutâneos, ou seja, os ligamentos que ficam embaixo da pele e fazem a retração dos tecidos.

Na prática, o aparelho é inserido na área de flacidez através de um corte pequeno, da espessura da cânula, semelhante ao da lipoaspiração. Com a peça de mão se emite o jato de plasma que sai pela extremidade com energia controlada e focalizada apenas naquele compartimento em que foi feita a lipoaspiração ou no qual há espaço sem gordura, mas não contra a pele – o que é outro aspecto que favorece a segurança do procedimento.

Ao entrar em contato com esses ligamentos subcutâneos, que são como pequenas traves que conectam o músculo à pele, o plasma aquece e resfria o tecido instantaneamente, provocando a retração máxima do colágeno e otimizando a aderência da pele à musculatura.

Diferentes protocolos visando otimização dos resultados e segurança!
A quantidade de energia aplicada pelo plasma é diferente em cada protocolo, dependendo da região e dos procedimentos que tenham sido feitos antes ou não. Mas, seja como for, uma das grandes vantagens do Renuvion é que a sua capacidade de retração pode chegar a 60%, variando também segundo a qualidade da pele da paciente e área corporal! Mais ainda: a técnica proporciona efeitos não apenas perceptíveis poucos dias após o procedimento, como também prolongados, uma vez que segue melhorando o resultado final durante até 8 meses depois da injeção, devido ao efeito de grande estímulo à produção de colágeno!

Vale lembrar que, por mais simples que seja a técnica, se trata de uma cirurgia plástica invasiva, que deve ser realizada somente em sala cirúrgica, com anestesia geral e por profissional habilitado. Com uma intervenção bem realizada e seguindo os cuidados corretos para a cicatrização, o pós-operatório costuma ser rápido e com bom controle da dor, em cerca de duas semanas a paciente já poderá voltar à sua vida normal, e gradualmente com uma pele muito mais firme e sem a flacidez incômoda de antes.

Quer saber mais? Clique no botão abaixo e agende a sua consulta.



Últimos posts