Cuidar das mulheres que se dedicaram de corpo e alma à gestação. Essa é a principal meta da área de atuação dentro da cirurgia plástica: Cirurgia plástica pós gestacional ou Mommy Makeover, subespecialidade da Cirurgia Plástica 100% focada no tratamento dos impactos do pós-gestacional.
Principal foco de atuação de nossa clínica, o Mommy Makeover foi desenvolvido para restaurar a autoestima de pacientes que tiveram seus corpos modificados pela gestação. A subespecialidade reúne três principais subgrupos de procedimentos: Abdominoplastias ou Miniabdominoplastias com correção da Diástase (caso tenha se formado), Contorno Corporal (que envolve as Lippesculturas e tecnologias para retração de pele como o Jato de Plasma – Renuvion) e Cirurgia Plástica das Mamas (que pode ser desde um aumento mamário, até uma mastopexia com ou sem implantes, até a possibilidade da redução mamária. A recomendação oficial é que o Mommy Makeover seja realizado em um protocolo de duas etapas quando prevemos um tempo cirúrgico exagerado.
Procedimentos
A Abdominoplastia visa minimizar os impactos musculares, a flacidez, o excesso de pele e outros desconfortos causados por gorduras localizadas na região abdominal. De acordo com a necessidade de intervenção, o cirurgião pode optar por fazer uma Abdominoplastia Total ou Mini. Também nesse procedimento pode ser corrigida a Diástase Abdominal, uma condição que se apresenta como o afastamento dos músculos retos abdominais e é bastante frequente em mulheres no período pós-gestação.
O Contorno Corporal, ou Lipoaspiração Anatômica com Lipoenxertia, tem foco no refinamento das curvas corporais, ou seja, na eliminação dos excessos de gordura localizada pelo corpo. Para isso, algumas técnicas são combinadas, como a LIPO HD e Soft Definition, a Lipoenxertia Glútea (para dar mais volume) e o Renuvion, usado para otimização da retração de pele em áreas de maior flacidez.
Por fim, a Cirurgia Plástica das Mamas tem como principal objetivo o remodelamento do contorno mamário, corrigindo problemas como assimetria, flacidez e ptose, que é o caimento dos seios. Para isso, são feitos procedimentos como Lifting das Mamas ou Mastopexia, Mamoplastia de Aumento, Redução Mamária, Protocolo R24R e Mastogrip.
Quando pode ser realizado?
Atualmente, os procedimentos podem ser realizados no mínimo a partir do sexto mês após o parto. Contudo, devido às particularidades de cada paciente, os casos são avaliados individualmente pelo cirurgião, especialmente já retorno ao peso habitual, término da amamentação por ao menos 3 meses e já com a possibilidade de contar com uma rede de apoio, tanto para ajuda no pós operatório, quanto para dar suporte aos filhos.
Quer saber mais? Nos siga nas outras plataformas e fiquem a vontade para entrar em contato com a nossa equipe para mais detalhes!!