Você conhece quais são as possibilidades do rejuvenescimento íntimo?
Alguns fatores relacionados a região íntima podem causar desconforto estético e funcional, e para esses casos, temos algumas possibilidades de procedimentos bastante específicos e falaremos sobre eles numa série de 3 posts: Ninfoplastia, redução do Monte de Vênus e Lipoenxertia nos Grandes Lábios!
A Ninfoplastia trata-se da redução dos pequenos lábios vaginais quando os mesmos são hipertróficos e longos. Essas características podem causar incômodo nas relações íntimas, dores, atrito com as roupas íntimas e dificuldade de higienização.
Um dos benefícios da cirurgia íntima é a cicatrização, que é bastante rápida. Os pontos são absorvíveis, tornando o procedimento mais seguro!
O pós-operatório da Ninfoplastia é relativamente confortável, com apenas algumas restrições, como:
Os resultados deste procedimento podem ser observados a partir do sexto mês pós-operatório.
O Monte de Vênus é a região localizada acima do púbis e abaixo do abdômen, mais precisamente entre as virilhas, com formato triangular. Essa região pode possuir grande volume de gordura localizada, também conhecida como Coxim, podendo marcar as roupas e trazer desconforto para a paciente, que deixa de usar biquinis, calça leggings e roupas justas.
A eliminação dessa gordura é realizada pela Vibrolipoaspiração do Monte de Vênus, um procedimento menos invasivo e mais objetivo. Quando há excesso de flacidez decorrente de grande perda de peso, como por uma cirurgia bariátrica, pode haver a necessidade de maior retirada de pele.
No pós-operatório, é necessário utilizar uma roupa íntima compressiva durante um mês e realizar alguns procedimentos como drenagem linfática e ultrassom microfocado para eliminação do inchaço. Os resultados são notados após 3 meses!
Um procedimento menos conhecido, a lipoenxertia dos grandes lábios tem como propósito restaurar o volume perdido por conta do envelhecimento ou emagrecimento em grande escala. Realizada com enxerto de gordura do próprio paciente, é segura e proporciona bons resultados.
A gordura utilizada nesse processo é retirada do abdômen do paciente por meio de cânulas finas e inserida na região íntima também por cânulas finas. Em alguns casos, pode haver grande grau de reabsorção, sendo necessária uma segunda etapa do procedimento.
Os procedimentos íntimos podem ser associados a cirurgias de maior porte, como Lipoaspiração, Mamoplastia e Abdominoplastia. Converse com seu médico sobre as possibilidades.
Para bons resultados no rejuvenescimento íntimo, priorize um médico registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.