Afinal, o que é o Mommy Makeover?

Restaurar o contorno corporal da mulher após gravidez é o principal objetivo do tratamento conhecido como Mommy Makeover.

Após a gestação, é comum que algumas mudanças (como excesso de flacidez e gordura) apareçam no corpo, principalmente nas regiões das mamas, abdômen e glúteos. O tratamento visa remodelar detalhadamente cada uma dessas regiões.

O procedimento pode ser realizado em apenas uma etapa e abrange diferentes técnicas e, para que uma delas seja abordada, é importante levar alguns fatores em consideração, como: objetivo da paciente, colocação das incisões e no caso das mamas, tipo de implante usado.

Quais São os Procedimentos Abordados Pelo Mommy Makeover?

Visando trabalhar o rejuvenescimento e contorno das regiões, os procedimentos são:

  • Mamoplastia de Aumento: aumenta o volume das mamas através da inserção de implante mamário, geralmente de silicone.
  • Mastopexia: visa elevar ou reposicionar os seios até sua posição original.
  • Lipoaspiração: consiste na eliminação da gordura localizada.
  • Abdominoplastia: o procedimento reduz o excesso de pele, gordura e flacidez da região abdominal.
  • Procedimentos de Rejuvenescimento Vaginal: procedimentos como Labioplastia (redução do tamanho dos pequenos lábios).

Como Saber se Estou Apta a Passar Pelo Tratamento?

Com o contorno corporal perdido por conta das marcas após gravidez, a autoestima pode abaixar e nisso, causar um impacto psicológico. Antes de decidir passar pelo Mommy Makeover, é importante saber que é um procedimento para que você se sinta bem e feliz.

Além disso, você deve estar:

  • Em um estado bom e estabilizado de saúde;
  • No peso ideal para o procedimento, o que será discutido com o médico.
  • Fora do período de amamentação.

Esteja preparada para discutir questões como alergias, condições médicas, medicamentos e principalmente sobre o seu objetivo.

O Que Levar em Consideração Antes da Decisão?

Além de verificar se o cirurgião é registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, verifique questões como histórico no procedimento de Mommy Makeover.

Não hesite em perguntar sobre sua formação, sobre suas realizações de Mommy Makeover e quais são os resultados. Conhecer bem seu médico é antecipar um bom resultado!

Além disso, perguntas como quais são os riscos de complicações e como o pós-operatório funcionará deverão ser abordadas com clareza, garantido o seu conforto e segurança.

Mommy Makeover: Recuperando o Contorno Corporal e a Autoestima

Sabemos que a maternidade é romantizada e que não é o conto de fadas pregado, por isso é importante que após a gestação, a paciente realize coisas que a deixe feliz e satisfeita consigo mesma, e essa é uma das funções do Mommy Makeover.