Restaurar o contorno corporal da mulher após gravidez é o principal objetivo do tratamento conhecido como Mommy Makeover.
Após a gestação, é comum que algumas mudanças (como excesso de flacidez e gordura) apareçam no corpo, principalmente nas regiões das mamas, abdômen e glúteos. O tratamento visa remodelar detalhadamente cada uma dessas regiões.
O procedimento pode ser realizado em apenas uma etapa e abrange diferentes técnicas e, para que uma delas seja abordada, é importante levar alguns fatores em consideração, como: objetivo da paciente, colocação das incisões e no caso das mamas, tipo de implante usado.
Visando trabalhar o rejuvenescimento e contorno das regiões, os procedimentos são:
Com o contorno corporal perdido por conta das marcas após gravidez, a autoestima pode abaixar e nisso, causar um impacto psicológico. Antes de decidir passar pelo Mommy Makeover, é importante saber que é um procedimento para que você se sinta bem e feliz.
Além disso, você deve estar:
Esteja preparada para discutir questões como alergias, condições médicas, medicamentos e principalmente sobre o seu objetivo.
Além de verificar se o cirurgião é registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, verifique questões como histórico no procedimento de Mommy Makeover.
Não hesite em perguntar sobre sua formação, sobre suas realizações de Mommy Makeover e quais são os resultados. Conhecer bem seu médico é antecipar um bom resultado!
Além disso, perguntas como quais são os riscos de complicações e como o pós-operatório funcionará deverão ser abordadas com clareza, garantido o seu conforto e segurança.
Sabemos que a maternidade é romantizada e que não é o conto de fadas pregado, por isso é importante que após a gestação, a paciente realize coisas que a deixe feliz e satisfeita consigo mesma, e essa é uma das funções do Mommy Makeover.