Por favor ative o JS

Mamoplastia de Aumento e seu Papel no Contorno Corporal

Banner Mamoplastia de Aumento e seu Papel no Contorno Corporal

A Mamoplastia de Aumento tem como objetivo dar volume às mamas ou até mesmo recuperar o volume mamário perdido por conta de perda de peso ou por gestação.

Proporcionar esse volume e deixar as mamas proporcionais ao restante do corpo faz diferença no contorno corporal ao todo.

Tipos de Implantes Mamários

Geralmente a Mamoplastia de Aumento é realizada com Implantes de Silicone, porém, existem outras opções e é sempre válido conhecer a diferença entre elas.

Implantes Mamários Salinos: Proporciona forma e firmeza. Esses implantes são preenchidos com água salgada estéril. São permitidos a partir de 18 anos.

Implantes Mamários Salinos Estruturados: São preenchidos com água salgada estéril e possuem uma estrutura interna que acaba por tornar o implante menos superficial.

Implantes de Silicone: São preenchidos com gel de silicone e são mais parecidos com o tecido mamário natural. São permitidos a partir de 22 anos.

Implantes Redondos: Podem dar a impressão de que os seios estão com mais volume do que os outros implantes. Perfis mais altos podem alcançar maior projeção.

Quando os implantes salinos ou de silicone são escolhidos, é importante manter o checkup deles em dia.

Aumentando o Volume das Mamas Através da Mamoplastia

Após anestesia, são abertas incisões em áreas escondidas, visando esconder cicatrizes. Os locais são: ao longo da borda areolar, a dobra sob o peito e na axila.

A escolha do local da incisão dependerá de fatores como: tipo de implante mamário, grau de aumento desejado, anatomia do paciente e na preferência e experiência do especialista.

Após a incisão, são dados os pontos e colocados 2 drenos que ajudam a expelir os líquidos acumulados no organismo, evitando futuras complicações.

Recuperação da Mamoplastia de Aumento

Após a cirurgia, é colocada uma bandagem elástica/sutiã para suporte, minimizando o inchaço e apoiando as mamas até que elas se recuperem.

É necessário usar o sutiã de apoio o dia inteiro, e em alguns casos, utilizar medicamentos tópicos, fitas ou ataduras. Algumas indicações são totalmente individualizadas.

O início da recuperação pode ser um pouco desconfortável e as dores serão controladas através de medicamentos. Esse desconforto diminui aos poucos e, a partir da terceira semana, já é possível trabalhar e fazer atividades leves sem forçar a região dos braços.

O resultado final se dá a partir da oitava semana.

Bons Resultados Com a Mamoplastia de Aumento

A Mamoplastia de Aumento promove ótimos resultados auxiliando no equilíbrio do contorno corporal. Mas além do resultado final ser responsabilidade do cirurgião, também é papel do paciente pesquisar bem e conhecer o procedimento.

Tire todas as suas dúvidas, converse com pessoas que passaram pelo procedimento e, o principal: sempre procure saber se o cirurgião faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 



Últimos posts