Quando em excesso, o volume mamário pode causar desconforto na musculatura cervical, ocasionando dores de coluna ou até mesmo dificultando a prática de exercícios físicos e outras atividades do cotidiano.
O volume é excessivo quando o tamanho e peso ultrapassam as características anatômicas do tórax, gerando queixas quanto ao peso da alça do sutiã e dificuldades em encontrar sutiãs e biquínis que fiquem bem e agradem a paciente.
Nesses casos, a Mamoplastia Redutora é indicada não somente para aprimorar a estética completa das mamas, mas também para gerar melhora nas questões funcionais, proMamoplastia Redutoraporcionando mais conforto e qualidade de vida.
O tipo de técnica aplicada na redução pode variar conforme volume das mamas, proporção da queda das aréolas, entre outras particularidades.
O procedimento promove, então, o lifting das mamas e o ajuste do volume mamário, criando uma estética mais harmônica, mais leve e de maior equilíbrio corporal. Em alguns casos, pode ser associada à Lipoenxertia e Sutiã Interno.