O conceito Mommy Makeover
Muito mais que a soma de procedimentos estéticos, o Mommy Makeover é a unificação de técnicas, tecnologias, estrutura hospitalar e planejamento para alcançar um objetivo: a restauração da autoestima, com o máximo de segurança, das pacientes que se dedicaram de corpo e alma à gestação.
Se de alguma forma os impactos da gravidez na aparência física começam a incomodar após as gestações, o Mommy Makeover pode ajudar. Trata-se de um conjunto que contempla a cirurgia plástica pós gestacional e consiste basicamente em 3 procedimentos diferentes:
Cirurgia Plástica das Mamas: lifting mamário, redução mamária, lifting com prótese ou mamoplastia de aumento.
Abdominoplastias ou Miniabdominoplastias com correções de diástase e hérnia umbilical, quando existentes.
Lipoaspiração anatômica com Lipoenxertia, com foco no refinamento do contorno corporal pós gestacional. Muitas vezes é unificada com a utilização da tecnologia J-Plasma (Renuvion), para otimização da retração de pele em áreas de maior flacidez.
O IMC (Índice de Massa Corporal) parâmetro importante de avaliação pré operatória, é um cálculo onde descobrimos o quanto as pacientes estão próximas do peso adequado. Consideramos adequado um IMC de 26 a 28 para as cirurgias, por exemplo lipoabdominoplastia, lipoaspiração, onde temos melhores condições para a cirurgia.
A recomendação é que as cirurgias sejam realizadas em um protocolo de duas etapas, ou seja, duas datas cirúrgicas distintas, para maior segurança, e com o intuito de possibilitar mais tempo dedicado a refinamentos e detalhes, sem comprometer o tempo cirúrgico seguro.
Pacientes que de alguma forma, se incomodam com os impactos da gravidez na aparência física após as gestações. Queixas como flacidez, excesso de pele, volume, ptose e flacidez mamária são as mais comuns.
A Diástase dos Retos Abdominais ou Diástase Abdominal pós Gravidez é uma condição que se apresenta como o afastamento dos músculos retos abdominais. Embora seja muito mais frequente em mulheres pós-gestação, pode aparecer também após oscilações de peso.⠀
Utilizado para auxiliar no tratamento de flacidez cutânea, o Renuvion otimiza o potencial de retração de pele nos procedimentos de lipoaspiração. Sua ação parte de uma radiofrequência para conseguir, através de um jato de plasma, transmitir calor para as fibras do trato septal, que conectam a pele às estruturas mais profundas, promovendo uma otimização da retração de pele e diminuindo a flacidez do tecido.
Com a finalidade de minimizar o tamanho das cicatrizes, como a cicatriz em T invertido, além de preservar a projeção do decote, é que surge a CICATRIZ EM L. Denominada assim exatamente pela sua semelhança com a letra do alfabeto, a cicatriz inicia-se com ao redor da aréola seguindo para baixo verticalmente.