O isolamento social está fazendo diferença em muitos países!! Pode nos ajudar muito também!!

Para algumas pessoas, abdicar de uma rotina corrida e ficar somente em casa, pode ser uma tarefa árdua, mas neste momento de pandemia tem sido de grande importância e precisamos continuar firmes, seguindo a quarentena! Nossa saúde vale muito mais!! Para manter a saúde mental neste período, fora do horário de home-office e tarefas rotineiras, podemos investir em algumas atividades!

Como tornar o Isolamento Social mais Leve?

Faça novos cursos!

Fazer novos cursos online é uma ótima alternativa, além de aumentar seu conhecimento! Diversas plataformas estão disponibilizando cursos em diferentes temáticas.

Recupere hábitos perdidos com o tempo!

Recuperar costumes que perdeu por conta da correria, como: leitura, meditação, cozinhar… Conheça novos livros, teste novas receitas! Cozinhar pode ser terapêutico, que tal experimentar?

Pesquise por notícias positivas

Mantenha-se informado, mas busque por notícias boas. Focar apenas nos levantamentos negativos não fará bem para ninguém!

Ande pela casa

Mude de ambientes, vá aos outros cômodos da casa e se arrume como se fosse sair para trabalhar. Respeite seus horários antigos, tenha boas noites de sono e mantenha uma dieta saudável e a boa hidratação!

Exercite-se mesmo durante o Isolamento Social

Podemos adaptar exercícios e atividades físicas! Busque por canais de profissionais confiáveis e mexa o corpo – evite o sedentarismo.

Aproveite o Isolamento Social e coloque suas tarefas em dia

Podemos fazer tarefas e ajustes internos em nossa empresa ou clínica, que estávamos há muito tempo aguardando espaço na agenda para sentar e fazer!

Importância da Quarentena e do Isolamento Social

Respeitar o momento de quarentena evita que o sistema de saúde entre em colapso. Evitar contato com outras pessoas evita a disseminação do vírus! Se algum membro da casa desenvolver sintomas, siga da mesma forma o período de isolamento (14 dias). Ao sentir os sintomas gripais associado à falta de ar, vá para um pronto-socorro imediatamente.

Fique em casa, respeite a quarentena e, assim, continuaremos na meta de achatar e amenizar o pico da curva da COVID-19 no Brasil!!

Dr. Rafael Manzini – Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica