A perda maciça de peso, gestação, envelhecimento são alguns dos fatores que podem impactar no contorno corporal ao todo, deixando visíveis os excessos de pele e flacidez consequentes dessa perda. Exercícios físicos e dietas passadas por profissionais podem reduzir esses excessos, porém, nem sempre recuperam a aparência natural da região.
Uma das regiões afetadas é a das coxas. O acúmulo de pele e flacidez podem causar incômodo até mesmo para caminhar, interferindo na qualidade de vida da pessoa. Quando dietas e exercícios físicos foram realizados e mesmo assim o objetivo não foi alcançado, uma intervenção estética poderá ser indicada, como Lifting de Coxa.
Com o intuito de recuperar a aparência definida da região, o Lifting de Coxa reduz o excesso de gordura localizada, melhorando o contorno da região interna, lateral e culotes das coxas.
O procedimento pode ser realizado com sedação intravenosa e anestesia geral e dura, em média, 90 minutos.
Existem algumas técnicas aplicadas no Lifting de Coxa que variam conforme área de tratamento, grau de correção, objetivo do paciente e preferência do médico.
Uma das mais comuns é a realização de incisões na virilha que se estendem até a região posterior da coxa. Em seguida, o tecido conjuntivo subjacente será remodelado e esticado e a quantidade de pele será reduzida.
No Lifting de Coxa Medial, é realizada uma incisão que se estende desde a virilha até o quadril, e em seguida os tecidos serão firmados para que a região seja remodelada e o contorno dela, alcançado.
A combinação da Lipoaspiração ao Lifting de Coxa poderá ser indicada para otimização dos resultados.
O pós-operatório demanda descanso de 7 à 10 dias.
Algumas das indicações, são: evitar cigarro 1 mês antes e 1 mês após o procedimento, lavar com cuidado a região operada com água e sabão e mantê-la completamente seca, a fim de evitar a aparição de infecções ou fungos. É necessário evitar movimentos bruscos com as coxas para que os pontos não abram.
A indicação de qualquer procedimento de cirurgia plástica é dada somente mediante avaliação minuciosa do paciente, levando em consideração os exames realizados, condição física, de saúde e motivação. No caso do Lifting de Coxa, é indicado quando dietas e exercícios físicos não foram suficientes e a melhor alternativa é a intervenção cirúrgica.
O Lifting de Coxa não está indicado para pacientes que possuem doenças vasculares nas pernas, como insuficiência venosa/arterial e linfedema. Pacientes fumantes devem conversar com o cirurgião sobre as possibilidades e os melhores direcionamentos.
É válido ressaltar que o Lifting de Coxa não tem como finalidade o emagrecimento das coxas, mas sim a melhora do contorno da região. Após a cirurgia, é necessário manter os cuidados de rotina como atividades físicas e alimentação saudável. Pesquise por um cirurgião registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia plástica, questione, não fique com nenhuma dúvida e só opere se sentir seguro com seu médico!
Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!