Um dos procedimentos mais realizados entre as cirurgias plásticas brasileiras, a Mamoplastia de Aumento é indicada para mulheres que se incomodam com os seios pequenos. Utiliza implantes para dar volume ou restaurar o volume mamário perdido após redução de peso ou gravidez.
A avaliação individualizada dos casos é indispensável para a tomada de decisão e ajuste fino das possibilidades técnicas que serão utilizadas na cirurgia. É um procedimento condicionado ao gosto da paciente, características das mamas, grau de flacidez e tendência maior ou menor de rippling (ondulações perceptíveis na prótese).
A utilização do Crisalix permite melhor precisão na análise das medidas de volumetria e do gosto da paciente para a seleção do tipo de implante, se anatômico ou redondo, além da escolha do perfil entre implante moderado, alto ou super alto.
É também através da análise individualizada que será definido o plano de colocação, que pode ser subfascial, dual plane customizado ou grip plane.
Outro quesito fundamental para a realização da Mamoplastia de Aumento é o respeito e aplicação dos 14 pontos de segurança, prevenindo a contratura capsular.