A Lipoenxertia Glútea visa proporcionar mais simetria aos glúteos e refinamento de contorno, volumização, deixando-os mais proporcionais ao restante do corpo, incluindo a relação cintura/quadril.
O procedimento é realizado com Enxerto de Gordura obtido a partir de uma Lipoaspiração Corporal. Ou seja, gorduras retiradas do corpo da pessoa que será operada, que pode ser retirada de regiões como abdômen, coxas ou região dos culotes.
Antes de ser enxertada, ela passa por um tratamento, onde é decantada, centrifugada ou peneirada, visando o isolamento da gordura e eliminação do soro, óleo e sangue. Esse processo garante mais segurança e menores taxas de reabsorção.
A Lipoenxertia Glútea pode ser indicada em casos de insatisfação pessoal ou em quadros de perda de volume dos glúteos por oscilações de peso, envelhecimento, ou ainda retrações após injeção, celulites mais profundas, acidentes e outras lesões.
O procedimento é totalmente customizado de acordo com os desejos e expectativas do paciente. Pode ser realizado com mais ou menos volume, projeção, preenchimentos mais laterais para melhora do contorno do quadril, entre outras possibilidades. Com isso, traz resultados mais naturais e uma harmonização do contorno corporal posterior, principalmente quando tratado de forma global, associando-a à lipoaspiração dos flancos, culotes, entre outros procedimentos. Configura-se como uma etapa importantíssima e fundamental das lipoesculturas.